Página inicial

05/01/2011

Pizza de cogumelos e fiambre

Desde que conheci esta massa de pizza, nem faço em casa. É barata, óptima e muito prática. Aqui na minha terra existe uma pastelaria, que se chama pastelaria Pedro, que existe na Marinha Grande também, e sempre que preciso de fazer pizza, normalmente fazia a massa, mas agora compro lá e quando não faço no dia, congelo e uso depois.

Ingredientes :
- tomate
- cebola
-  mistura de ervas para pizza (manjerona, oregãos e ervas de Provença)
- fiambre aos cubos
-1\2 pacote de natas (200ml)
-  1 lata de cogumelos

Preparação:
Prepare o molho, picando tomate, cebola e leve num tacho ao lume, até fazer um refogado. Adicione as ervas e triture com a varinha mágica. Estenda a massa de pizza, e cubra com a massa de tomate. Espalhe sob a massa de tomate o fiambre, e os cogumelos e cubra com as natas. Coloque mais um pouco de mistura de ervas.Leve a forno a 180º e deixe cozinhar. Eu sei que normalmente usa-se o queijo ralado para cobrir uma pizza, mas experimentem as natas, uma sabor muito bom acreditem.

8 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Que maravilha de aspecto tem a tua pizza!

Paulinha disse...

Mas que aspecto tentador! Uma pizza bem ao meu gosto!
Sempre que faço pizza vou à padaria da minha zona e compro massa de pão fresca. Fica uma delícia e poupa-nos o trabalho de fazer a massa.

Beijinho

Barida disse...

Olá Isa,
é pena eu nao morar perto da Quinta Grande, mas de qualquer das maneiras a tua pizza ficou com um aspecto delicioso :-) Beijinho

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que tentador Isa quando fores lá diz combinamos um cafézinho ;-dbjokinhasss

kika disse...

que espectaculo de pizza!!! uma fatia agora... vinha mesmo em boa hora!! bjks e bom ano

Susana disse...

Muito boa essa pizza... e essa alternativa ao queijo deve ser igualmente boa.

Beijinhos

são33 disse...

ESTA PIZZA FICOU MESMO HUMMMMMMMM,.... UMA TENTAÇÃO.
BJS

Beth disse...

a passear na net encontrei este cantinho que me atraiu imenso, adorei vairas receitas aqui postadas, mas como sou uma lmbona por pizza, não podia ir embora deixar deixar aqui o meo comentàrio.

Està maravilhosa amiga, os meus parabens pelo teu trabalho aqui aprsentado.

Beijinhos

Sample Text

Blog Archive