Página inicial

05/01/2011

Torta de Laranja

Andava com uma vontade enorme de fazer ou uma torta de cenoura ou de laranja, e com a quantidade de laranjas da época a escolha foi fácil. Pesquisei um pouco e achei aqui esta receita que alterei muito ligeiramente, e devo dizer que é óptima!

Ingredientes:
- 8 ovos (usei 6)
- 400 g de açúcar
- 40 g de maizena
- 60 g de margarina
- raspa e sumo de 2 laranjas

Preparação:
Misture todos os ingredientes, e leve ao forno num tabuleiro forrado de papel vegetal, durante cerca de 20 a 30 minutos a 180º. Retire e enrole com ajuda de um pano polvilhado de açúcar.

18 comentários:

Ratolinha disse...

Que bela torta.Está mesmo de fazer crescer água na boca.
bjs

kika disse...

Estou a olhar e estou a babar!!! bjks grandes

são33 disse...

TORTAS DE LARANJA SÃO UMA DELICIA, A TUA FICOU LINDA.
BJS

Barida disse...

Olá Isa,
Que bom aspecto tem esta torta, bem húmida por dentro como eu gosto. Costumo fazer uma do chefe Silva que também é muito boa, podes experimentar um dia :-) Beijinho

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

muito bom aspecto amiga muito mesmo,bjokinhass

Liliana Carmo disse...

Ola ;)

Tem um aspecto maravilhoso ;)

Beijinhos*

Luísa Alexandra disse...

Pela descrição dos ingredientes é muito similar, senão exactamente a mesma, do livro da Bimby, a que eu costumo seguir e que resulta sempre muito bem.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ISA QUE BELEZA DE TORTA PARECE QUE ESTÁ COM GELÉIA DE TÃO CREMOSA!

Paulinha disse...

Divinal, sem dúvida!
Essa fatia até me deixa com água na boca!

Beijinhos

Vina disse...

Ficou com um aspecto simplesmente irresistível! Beijinhos.

sabor e saberes disse...

Ó tempo que nao como uma torta destas. sffv um fatia para mim. Ficou linda a tua.bjs

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Marisa,
Venho agradecer e retribuir a visita ao meu blog.
Desconhecia esta linda cozinha, recheada de receitas deliciosas. Ja estou a seguir : )
Bem esta torta esta com um aspecto delicioso, bem húmida como eu gosto e com uma cor linda.
Beijinhos

...Noêmia! disse...

Que torta linda!
Tá aí uma falha minha: não consigo que as minhas tortas (rocamboles) fiquem assim tão lindos!
Parabéns!
:o)

disse...

que linda, humida, laranja!!!!

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

hmm babei com esta torta!! vim visitar o blog pela primeira vez e adorei!!

ja me fiz seguidora.
Beijinhos

PATYices disse...

Parece deliciosa...

Anónimo disse...

Mas como se faz o recheio

Isa Duarte disse...

Esta torta não tem recheio. Como ela fica bem húmida, é só enrolar e ... comer!!

Sample Text

Blog Archive