Página inicial

20/02/2011

Biscoitos de Maizena e Leite condensado

Andava á algum tempo a "namorar" este biscoitos, e como no blog Kanela e Limón, têm tantas receitas e fotos de babar, não resisti a fazê-las. Fiz algumas simples e outras com doce de pêssego. Sou boas mas ... no meu ver sabem bastante a maizena. Mas façam  e logo me dirão!

Ingredientes:
- 1 gema de ovo

- 125g de manteiga
- 200g de leite condensado
- 350g de maizena
- 2c.sopa de açúcar

Preparação:
Misture bem a manteiga, a gema e o leite condensado. Adicione a maizena e o açúcar e misture bem.
Faça pequenas bolinhas de massa, disponha-as num tabuleiro com tapete de silicone, e aperte com os dentes do garfo para baixo. Se quiser colocar doce em algumas, faça um buraco na massa e deite um pouco de doce. Leve os biscoitos ao forno, cerca de 15 a 20 minutos a 160º.
Retire e deixe arrefecer. Retire-os só quando tiverem frios, se não partem.

10 comentários:

Bichinha disse...

Também já olhei para elas mas por achar que podiam saber nuito a maizena e ficar mas para o farinhento ainda não arrisquei. É caso para dizer que nem sempre o que está por fora tem semelhanças com o interior mas pronto são bolachas de maizena e têm que saber a maizena mas cá me parece que não vou experimentar.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

também estou ela debaixo de olho ficam lindos,bjokinhass

Catarina disse...

Já fiz esta receita (mas através do Panelaterapia). Ofereci no natal aos familiares, e nessa versao coloquei metade maizena e metade farinha normal. Toda a gente adorou!
Também já fiz só com maizena, mas deixei ficar mais mal cozidas que tu, ficaram mesmo muito branquinhas.
Cá em casa gostamos imenso :)

kika disse...

Também ando a namorar estes biscoitos!! mas acho que leva muita farinha maizena... e não é barata!! os teus estão bonitos... bjks

Sofia Apóstolo disse...

Olá Isa,
eu também adoro o blogue Kanela e Limón, essas nunca fiz mas como dizes que sabe muito a maisena vou experimentar com uma parte de farinha de trigo.

Bom domingo,
Sofia Apóstolo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

FIZ UNS DESSES FICARAM BEM BONS DESMANCHANDO NA BOCA!
OS SEUS ME PARECEM MELHORES VOU ANOTAR A RECEITA!

são33 disse...

FICARAM BEM LINDOS, PARA MIM PODEM SER OS QUE TEM DOCE(SOU GULOSA).
JS

Duxa disse...

Ai,ai, ai.... as tuas fotos também me fazem salivar...estão fantásticos!!!
Beijinho:)

Paulinha disse...

Que lindos que ficaram! E super fáceis de fazer :)

sofia disse...

ola. gostei das suas receitas. ja me tornei seguidora e por isso acompanharei de perto as novidades. tb tenho uma pequena cozinha se quiser conhecer. a morada é:
http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
beijocas

Sample Text

Blog Archive