Página inicial

10/02/2011

Omelete de Batata

Mais uma receita bela receita retirada do livro " A enciclopédia da culinária". Uma agradável surpresa que fiz para acompanhar uns filetes de pescada.

Ingredientes:
- 500g de batatas
- 2 cebolas pequenas
- 75g de toucinho fumado gordo
- 120ml de leite
- 3 ovos
- 1 c.sopa de salsa fresca picada
- 1c.sopa de cebolinho fresco cortado (não usei)
- sal

Preparação:
Lave as batatas. Ferva água com sal num tacho e coza as batatas durante 20 minutos. Quando estiverem cozidas, escorra-as e pele-as ainda quentes. Deixe arrefecer e depois corte-as ás rodelas. Descasque e pique finamente as cebolas. Corte o toucinho em bocados pequenos e frite-os na frigideira. Junte as batatas e aloure tudo. Bata os ovos e o leite juntos, tempere com sal e depois junte a salsa e o cebolinho. Deite esta mistura sobre as batatas e deixe cozinhar durante 10 minutos, até que a base da omelete fique dourada e a parte de cima assente. Passe a omelete para um prato aquecido e sirva!

Uma maneira diferente de comer batatas e muito saborosa!

12 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Uma omolete com batata para mim perfeito sou muito batateira,bjokinhass

Duxa disse...

Bom dia Isa, este teu blog é uma tentação pegada, meu Deus....não há quem resista a estas iguarias!
Que aspecto delicioso!
Um beijinho.

A Autora do blog disse...

Que bom aspecto!

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Pauluxa disse...

Olá,
Marisa
Muito bom aspecto a tua omelete, deliciosa mesmo.
Beijinhos

Barida disse...

Isa,
eu adoro tudo o que leve batatas, nao excluindo uma boa omelete. Com toucinho fumado deve ficar muito saborosa, por mim nem acompanhava com mais nada ;-) Beijinho

Beth disse...

Sem duvida podemos comer batatinhas de vàrias formas difrentes e esta tua foi uma excelente oprção, pois ficou super bonita e bem apetitosa, gostei mt.

Beijinhos

Talita disse...

Que idéia deliciosa! Gosto muito de omelete e batata. Juntar as duas pra mim é perfeito!

Beijos

Papinha Doce disse...

Gostava de provar esta omelete.

Bjinho

Elsa disse...

Uma ideoa muito boa de acompanhamento, ás vezes já nem sabemos o que fazer para acompanhar os pratos de carne e peixe.
Obrigada pela partilha.
Jokinhas

Susana disse...

Que bela omelete dá uma refeição ou acompanhamento 5*.

beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Isa,
Que rica omelete esta com um aspecto maravilhoso.
Para mim ja servia como prato principal : ) Acompanhada por uma bela saladinha.
Beijinhos

Maguinha disse...

Ola Marisa, vim aqui para ao teu blog por acaso mas fiquei fã, faço omelete de batata sempre que me sobram batatas cozidas, e adoro.
se quiseres vai dar uma espreita no meu cantinho, ainda tem la pouca coisinha mas é com carinho...
Maguinha

Sample Text

Blog Archive