Página inicial

24/02/2011

Queque de 3 chocolates e manteiga de amendoim

 Apetecia-me um docinho... e com apenas dois ovos no frigorífico, tive que inventar um bolinho. Desta invenção saíram um queques fofinhos e deliciosos! Até o meu marido que não aprecia muito o sabor da manteiga de amendoim, comeu 3 de seguida após saírem do forno!

Ingredientes:
- 2 ovos
- 200g de farinha
- 120g de açúcar
- 1c.sobremesa de fermento
- 1 copo de óleo
- 2c.sopa de achocolatado
- 2c.sopa de manteiga de amendoim
- 50g de chocolate de leite

Preparação:
Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a farinha, fermento e o óleo, mexendo bem, adicione então o achocolatado e a manteiga de amendoim. Se achar a massa um pouco dura, adicione um pouco de leite. Misture muito bem, e coloque em forminhas de papel plisado, em forma de queques.  Coloque meio cubo de chocolate em cada queque, empurrando levemente para dentro da massa. Leve ao forno a 180º. Faça o teste do palito, para ver se estão prontos. (cerca de 20 minutos)
 Aqui fica um foto do interior. Bem fofo!

13 comentários:

são33 disse...

ISA QUE QUEQUES MARAVILHOSOS, O INTERIOR ESTA DE BABAR.
ADOREI...
BJS

Ana Rita disse...

Que delicias tão bonitas!!!!

HUMMMM...

bjinho
Rita

MARIA disse...

Menina ficaram um verdadeiro Must...
um beijo.(Maria)

Estrelinha Márcia disse...

que lindos, vou levar a receita comigo, para um lanchinho!!!

Luísa Alexandra disse...

Que óptima sugestão, ficaram mesmo apetitosos.

Tuquinha disse...

Uma boa pratada do tua feijoada de coelho, seguida de um cafá com uma queque destes....menina, só te digo...olha, estou satisfeita
Beijinhos

Beth disse...

Olà Marisa!
estes queques de chocolate estão muito fofinho e com um interior bem dificil de resisitir, adorei.

beijinhos

Ratolinha disse...

Vou-te dizer eles ficaram cá com um aspecto maravilhoso mesmo.
bjs

disse...

que cor fantástica!!
Deslumbrante mesmo!
uauuu parecem mais de caramelo!

Gisela disse...

Adorei os teus queques!!! Que textura deliciosa
Um beijinho

A Paixão da Isa disse...

podes bem dizer pois estao mesmo muito fofinhos gostei da edeia da manteiga de amenduim parabens beijinhos

Sérgio Gomes disse...

Antes de mais muito obrigado pela visita ao meu blog.
Eu tambem não conhecia o teu, mas pelo que já vi, e a começar por estes queques fantasticos tens aqui coisas mesmo muito boas.
Vou concerteza vir visitar-te muitas vezes, agora vou continuar a ver o teu blog.

Beijos.

Duxa disse...

Fantásticos Isa, graças a Deus que não tenho essa manteiga em casa....acho que os iria fazer!
Um beijinho.

Sample Text

Blog Archive