Página inicial

15/02/2011

Salada de Bacalhau com Feijão Frade

Gosto bastante desta saladinha. É uma salada que se pode comer tanto fria como quente e é muito apetitosa. Fui ás compras e comprei um saco de feijão frade, cozi ... e aproveitei logo para fazer esta salada!

Ingredientes:
- 2 postas de bacalhau
- 3 batatas
- 350g de feijão frade
- azeite
- vinagre balsâmico
- salsa
-sal

Preparação:
Como cozo o feijão - Normalmente para cozer o feijão seco, demolho-o durante umas 2 horas até ele inchar um pouco. Numa panela, coloco 1 cebola cortada em quatro, coloco o feijão, uma boa pitada de sal e deixo cozer até ficar tenrinho. Cerca de 30 minutos.

Para este prato - Comece por cozer as 2 postas de bacalhau. No meu caso, como não tinha feijão cozinho ao mesmo tempo tinha o feijão a cozer. Depois do bacalhau cozido, limpe-o de espinhas e pele e reserve. Na água onde cozeu o bacalhau, coloque as batatas já descascadas e cortadas aos quartos.
Após as batatas cozidas e o feijão, junte tudo numa travessa, adicione a salsa picada, tempere com azeite e vinagre balsâmico, misture e está pronto a servir!

10 comentários:

Ana Rita disse...

Para mim é comidinha de Verão....Tou cheia de saudades do calor...

Bjoka
Rita

A Autora do blog disse...

Eu, também, gosto dessa saladinha.
Está muito apetitosa mesmo.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Duxa disse...

Hummm ..gosto bastante, também fiz a semana passada ;)
Um beijinho:)

Bichinha disse...

Eu estou como a Rita, comida de que apetece com o calor :) e ele que fugiu

Abelha Maia disse...

Cá em casa tb se faz muitas vezes e gosta-se muito.
Ficou com um aspecto delicioso.
bj

Marly disse...

Olá, Isa,

A tua saladinha me fez salivar, adoro este tipo de prato!

Um beijo.

Elsa disse...

Uma delicia, fiquei com vontade de fazer para o jantar.
Jokinhas

Andréa disse...

Uma delícia essa receita, muito boa!

bjs....

A Paixão da Isa disse...

ja ha muito tempo que nao faço mas esse ficou muito bom vou penar fazer um dia destes beijinhos isa

disse...

já apontei na minha ementa da semana que vem. =)

Sample Text

Blog Archive