Página inicial

04/02/2011

Sopa de Agrião

Sopa é uma refeição que tenho quase todos os dias. Quando tenho vegetais por norma, lavo-os, arranjo-os e congelo, foi o caso desta sopa, que foi confeccionada com agriões congelados. Atenção quando congelarem agriões, pois como têm a folha fina e pequena, tem de ser lavados, bem escorridos e só depois congelados. Quando for para fazer a sopa, após o puré feito e a ferver, abrir o saco dos agriões acabados de sair da arca, e virar o conteúdo cuidadosamente para a panela, para não os partirem.

Ingredientes:
- batatas
- cenoura
- abóbora
- cebola
- agrião
- água
- sal e azeite q.b
- arroz q.b
- ervilhas q.b

Preparação:
Descasque e corte os legumes aos bocados, coloque-os numa panela e cubra com água. Deixe cozinhar (cerca de 20 minutos). Faça o puré, e acrescente água caso ache muito grosso. Deixe ferver. Após ferver, junte o agrião, o azeite e tempere com sal. Adicione ainda o arroz e a ervilhas e deixe cozinhar.
Sirva simples ou com um fio de azeite.

10 comentários:

são33 disse...

ADORO ESSA SOPA É DAS MINHAS PREFERIDAS.
BJS

Ana Rita disse...

A sopinha com estes dias frios que tem estado aquece e alimenta a alma...

Bjinho
Rita

M. disse...

Isa, que espectáculo, até os ingredientes são os mesmos!!! Só mesmo as ervilhas e o arroz é que fazem a diferença na tua! Os agriões que usei são daqueles da Vitacress, que vêm já arranjados num saquinho.
Bjsss,
Madalena

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Ai que delicia de sopinha... Ja me servia de uma boa tacinha, com o frio e a neve que esta aqui nos USA : - )
Beijinhos e bom fim de semana

Pauluxa disse...

Olá,
Que bela sopinha, gosto imenso nesta altura do ano comer uma sopa bem quente, mas infelizmente lá em casa sou a única depois ando 15 dias a comer sopa.
beijinhos

Elsa disse...

Olá
Humm, adoro uma sopinha de agrião, esta está mesmo como eu gosto.
Jokinhas

Paula Rody disse...

Olá Marisa!
Obrigada pela visita..
O seu blog está me deixando com água na boca, principalmente com esses folhados aqui em baixo, hehe

Beijo

Andréa disse...

Uma delicia de sopa, boa d+++!
Amei seu blog já estou te seguindo, vou passar sempre por aqui pra não perder as novidades.
Já estou te seguindo.

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa..

Duxa disse...

Gosto muito dessa sopa, obrigada pela dica, nunca congelei agrião, não sabia:)
um beijinho e bom fim de semana.

Gisela disse...

Nesta altura do ano apetece-me sempre sopa, no Verão também, mas nem tanto, e de agrião gosto muito
um beijinho e bom domingo

Sample Text

Blog Archive