Página inicial

31/03/2011

Arroz Doce com leite creme

 Arroz doce sempre foi o meu doce de eleição desde muito nova. Comia uma travessa sozinha, sem qualquer problema! Em casa da minha mãe sempre se fez o arroz cozido com um pouco de açúcar. Ainda me lembro em casa da minha avó, nos dias de matança, eu e as minhas primas retirávamos algum arroz cozido para as morcelas, polvilhávamos de açúcar e era tão bom! É tão bom recordar. O meu marido não é muito apreciador, por isso é raro fazer, mas... esta versão cremosa com o leite creme fica muito boa!
Ingredientes:
- 1 emb. leite creme
- 4 medidas de arroz (1 medida é uma palma da mão cheia)

Preparação:
Coza o arroz em água e só um bocadinho de sal. Prepare o leite creme segundo as instruções da embalagem (usei para 1 litro de preparado). Quando começar a engrossar, coloque o arroz devidamente escorrido (gosto de o deixar "al dente" ) e deixe engrossar mais um pouco, envolvendo bem o arroz. Desligue e distribua por tacinhas ou uma taça grande. Polvilhe com canela quando servir!

Fácil e muito saboroso!

16 comentários:

VOVÓ CRISTINA disse...

Amo arroz doce, mas não entendi bem o que é leite creme. Beijos.

são33 disse...

GOSTEI PARECE SER BEM DELICIOSO.
POR ACASO ANDO COM VONTADE DE COMER ARROZ DOCE.
BJS

Cucchiaio pieno disse...

Adoro arroz doce e embora nao conheço o leite creme imagino que a receita é ótima!
Um abraço
Léia

Ana Rita disse...

O arroz doce da minha mãe é feito dessa maneira e fica bem cremoso!!!
Que taçinhas lindas!!

Bjokas
Rita

Barida disse...

Deve ficar mesmo uma delicia com o leite creme , e bem cremoso, nao? :) beijinhos

Isa Duarte disse...

Leite creme é como se fosse um pudim pré-preparado mas muito, muito cremoso. Não sei se no Brasil se vende. Existe a receita tambem do leite creme caseiro, mas não tenho porque nunca fiz.
Aqui fica um link com a receita de leite creme : http://www.vaqueiro.pt/receitas/detalhe/2618/leite-creme-especial
Bjs

3 B's disse...

Mas como é que não se pode gostar de arroz doce... e estas tacinhas estão tão lindas e cremosas :)

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Ai que tentação... ficou espectacular. Beijocas

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Isa,
Essas tacinhas estão uma tentacao... Também não conhecia esse creme de leite. Não sei se há aqui a venda, tenho que ver se encontro. Estao lindas e super cremosas : )
Beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Está mesmo uma maravilha!

Papinha Doce disse...

Já somos duas, adoro arroz doce, já comia uma taça deste teu.

Bjinho e Bom fim de semana

anasbageri disse...

Isa, adoro este tipo de arroz doce, n gosto de receitas que levam ovos. O meu marido detesta qq tipo de sobremesa com arroz, e eu chego a fazer só um pratinho para mim, cheio de canela como os teus.

bjs

Lisandra disse...

Olá! Adoro arroz doce e este parece uma maravilha!
Esta a decorrer um passatempo no meu blog.
Visite-me e veja como participar. O tema é "Entradas/Petiscos" e no fim tem premio!
Fico a espera!
http://cozinheiradatreta.blogspot.com
Beijinhos.

Carla Cambiaghi disse...

Leite creme seria creme de leite?
Fica uma espécie de curau né?
Muito bom!

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com

Xana disse...

O meu arroz doce preferido é de uma tia minha. NAs festas de família não podia faltar. Sei k ela colocava leite creme e era de facto divino :)
Ficou com uma cor excelente
beijinho

Sérgio Pinto disse...

Posso só sugerir uma coisa fantástica. Da próxima ao fazer o leite creme junte umas casquinhas de limão sem a parte branca, só o amarelo mesmo. Tipo 2 casquinhas no sentido do comprimento do limão. Antes de juntar o arroz se quiser retire as cascas.

Dá um aroma fantástico.

Continuação de bons cozinhados,

Sample Text

Blog Archive