Página inicial

19/03/2011

Cookies Trufados

 Assim que vi estas delícias no blog Casa da Farinha, fiquei de água na boca para provar, e hoje tive mesmo de os fazer. Devo confessar que a primeira fornada não saiu lá muito bem (ficou tempo de mais :) e ficaram um bocadinho escuros), mas a segunda ficou no ponto. Obrigada Daniella pela partilha! 
de açúcar

Ingredientes:
- 200 g de farinha de trigo com fermento
- 200g de açúcar
- 6c.sopa  de cacau em pó
- 50 g de manteiga
- 2 ovos
- Cardomomo q.b
- 1 pitada de sal
- Açúcar em pó

Preparação:
Forrei um tabuleiro com tapete de silicone. Juntei todos os ingredientes numa taça e mexi com a ajuda da  batedeira. Leve a massa ao frigorífico durante 30 minutos.
Faça bolinhas achatadas com a ajuda do açúcar em pó. Polvilhe  com o açúcar e leve ao forno a 180º.

Ficaram crocantes e deliciosos!

17 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Ena ena Isa que bonitas lindas mesmo tenho de fazer um dia destes ai esta lista tão grande,bjokinhass

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Ficaram tao lindos Isa. Beijinhos. Vou levar um pa provar hehe

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ISA FICARAM MARAVILHOSOS PARECEM QUE ESTÃO DELICIOSOS!
BOM FIM DE SEMANA!
BEIJO

paula MARIANA disse...

Com estas fotos quem pode resistir ficaram lindos e uma tentação Isa, também vou levar a receita hehehe,

beijinhos e bom fim de semana!!

moranguita disse...

tambem fiquei a babar quando as vi la. sairam muito bem! beijinhos

Cindy disse...

Ola Isa,adorei conhecer seu blog e ja me tornei seguidora,tens receitas mnaravilhosas!!! beijinho

Andréa disse...

Nossa! ficaram lindos, e com certeza estão apetitosos!

Tenha um ótimo fim de semana!
bjs,
Andréa...

Gisela disse...

Ai que coisa boa!!! Que aspecto tentador.
Um beijinho e bom fim de semana

A Paixão da Isa disse...

humm eu ja comia esse que esta sozinho ficou muito bom gostei beijinhos e b.f.s

Beth disse...

ficaram uma delicia amiga mt bonitos mesmo, parabens.


beijinhos

são33 disse...

TEM UM ASPECTO SUPER TENTADOR, VOU LEVAR A RECEITA, JÁ QUE NÃO POSSO LEVAR UM VOU TER QUE FAZER.
BOM DOMINGO
BJS

Luísa Alexandra disse...

Que lindos ficaram!

Duxa disse...

Wow....tenho que os fazer, quanto tempo de forno ? +/-
beijinhos

Isa Duarte disse...

Duxa, eu diria um 10 minutos no máximo. Quando eles começarem a ficar com este aspecto, e depois retiras e deixas arrefecer que eles vão endurecendo.bjs

Maria disse...

Estes biscoitos, são parecidos com os que existem algumas pastelarias designados por Broínhas de Mel?

Não tem fotos do interior?Ficam uns bolinhos secos ou mais para o húmidos?
Obrigada.

Isa Duarte disse...

Olá Maria. Estes não levam mel, e são sequinhos por dentro e por fora. Ficam um biscoito crocante com sabor a chocolate!

Maria disse...

Eu quando digo Broínhas de Mel, não sei se levam mel, mas sim por aspecto ser semelhante.

Obrigada.

Sample Text

Blog Archive