Página inicial

05/03/2011

Iscas com puré de batata e abóbora

Gosto muito de iscas. Em casa dos meus pais, é o meu pai que as confecciona, e foi com ele que eu aprendi a fazer esta maravilha. O meu marido que não era apreciador desta carne, cá em casa gosta e diz que não sabe a figado.

Ingredientes:
- Fígado
- louro
- vinho tinto
- sal
- alho
- martini
- ricard

- batatas
- abóbora
-sal
- 1 copo de leite morno
- pimenta e noz moscada

Preparação:
Comece por cortar o fígado em fatias muito fininhas. Por norma eu descongelo o figado e não o deixo descongelar totalmente, pois cortado um pouco congelado, consegue-se cortar as fatias bem fininhas como se quer. Coloque as iscas numa taça, com o sal, alho laminado, louro e vinho e deixe marinar de preferência de um dia para o outro. Ficam muito mais saborosas. No dia da confecção da receita, comece por fazer o acompanhamento porque as iscas são rápidas e não convém estarem muito tempo na frigideira. Coloque as batatas e a abóbora com sal num tacho e deixe cozinhar. Escorra e passe-as com a passe-vite, adicione um copo de leite morno, pimenta e noz moscada e reserve. Numa frigideira quente deite as iscas juntamente com a marinada, adicione um pouco de martini e de ricard e deixe cozinhar tapadas com a tampa cerca de  a  minutos, virando-as de vez em quando.
Sirva as iscas com o puré!

1 comentário:

Sérgio Gomes disse...

Bem, a foto só dá vontade de ir buscar um garfo e provar. Estão com um aspecto muito bom.

Beijos.

Sample Text

Blog Archive