Página inicial

24/03/2011

Mais ou Menos ChocoPots da Nigella

 Compei ramquins e andava ansiosa para os usar. Encontrei aqui a receita que me encheu os olhos, mas infelizmente não ficou como devido... deixe tempo de mais no forno e em vez de ficar em mousse por dentro, ficou bolo... ficou bom, mas não era isto que pretendia. Vou ter de tentar de novo numa próxima. De qualquer maneira aqui fica o resultado que alterei um pouco.

Ingredientes:
- 100 gr chocolate 75% cacau
- 100g de amêndoas de chocolate picadas
- 2 c. sopa manteiga
- 2 ovos
- 2 c.sopa de açúcar
- 1c.sopa de farinha

Preparação:
Derreta o chocolate e as amêndoas picadas com a manteiga num tacho em banho maria. Junte o resto dos ingredientes numa taça e assim que o chocolate estiver derretido e arrefecido um pouco junte e mecha bem. Verta sob os ramequins untados com manteiga e leve ao forno a 200º durante 20 minutos (eu achei muito, mas depende de forno para forno).

Sirva com natas batidas ou uma bola de gelado!

13 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Mesmo assim ía tão bem amiga,bjokinhass

Duxa disse...

Que delicia minha amiga!!!
Beijocas.

Ana Rita disse...

Mesmo não tendo o resultado que esperavas ficarm com um aspecto delicioso...

Bjokas
Rita

3 B's disse...

A mim parece-me estar bem fofinho :) a mousse fica para a próxima.

Paulinha disse...

Pode até nao ter ficado como pretendias, mas confesso que essa tua segunda fotografia que deixou a babar! Deve ser uma delicia!

Beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Talvez deixando menos tempo no forno resulte.
De qualquer maneira ficaram fantásticos!

Barida disse...

Isa,
para a proxima deixas menos tempo no forno e ja ficam mousse por dentro :) beijinho e obrigada por partilhares a receita :)

moranguita disse...

da proxima espero que consigas esse efeito. no entanto parece-me maravilhoso esse aspeco com as natinhas por cima hum.beijinhos

sabores com contraste disse...

Também comprei uns ramequins e quero usá-los! Acho que encontrei a receita perfeita para os estrear!
beijinhos

são33 disse...

MESMO ACHO QUE FICOU ÓPTIMO , PARECE-ME BEM GOSTOSO.
BJS

Papinha Doce disse...

Que coisa gulosa é esta??? Delicioso.

Bjinho
Maria José

Marina disse...

Olha que bolo de chocolate com natas batidas ou gelado também me parece lindamente!!! Apesar de não ser o esperado tem na mesma um aspecto formidável!
Beijos.

Conceição Soares disse...

Olá
Delicioso é a palavra certa!
Bjs

Sample Text

Blog Archive