Página inicial

12/03/2011

Pudim fácil

Gosto muito de pudins, mas acho um desperdício tantos ovos num pudim. Existem imensas receitas de pudins e muitas delas levam de 6 a 18 ovos, que acho um exagero. Em busca de uma receita prática e com poucos ovos, achei aqui a receita que queria. Com poucos ovos e que revelou-se um pudim super saboroso, a lembrar a textura do toucinho do céu, por ser bastante sólido. Adorei!

Ingredientes:
 - 3 ovos
- 2 canecas de açucar
- 2 canecas de leite
- 1\2 caneca de farinha
-1\2 caneca de maizena
- 1c.sopa de açucar baunilhado
- 2c.sopa de côco ralado

Preparação:
Misture todos os ingredientes com a ajuda de uma varinha mágica. Forre uma forma com caramelo, coloque o pudim e leve ao forno a 180º em banho maria. Ficou prontinho em 20 minutos. Desenforme e deixe arrefecer.
Sirva com caramelo e polvilhe com côco. Vai uma fatia :)

39 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Muito bom aspecto amiga,muito mesmo,tens de ir ver os pudins que eu tenho muito bons também,bjokinhass

Pauluxa disse...

Bom dia,
Fantástico este pudim, realmente no geral todas as receitas de pudim levam imensos ovos, esta receita é uma boa alternativa.
Beijinhos e um bom fim-de-semana

MARIA disse...

Menina ficou um pudim de comer e chorar por mais!!!
Um beijo:))
Um bom fim de semana))

3Bichinhas disse...

Delicioso, também penso o mesmo do exagero de ovos e por isso levo a receita :)

Cucchiaio pieno disse...

Gosto muito de pudim e a tua foto me fez "comer com os olhos" essa delicia!
Um abraço
Léia

Borboleta disse...

E assim, com menos ovos, fica também muito mais saudável....!!! E ficou lindo....

Barida disse...

Ola Isa,
este teu pudim deve ser uma maravilha, e fiquei curiosa pelo facto de nao levar tantos ovos como os tradicionais. Esse coco por cima ficou mesmo a chamar por mim ;) Beijinhos!

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Adorei este pudim Isa, ficou com uma textura perfeita. beijocas*

Monica disse...

Hum! Que pudim delicioso e fácil de fazer! Adorei a receita.
Adorei seu blog e claro que já estou seguindo.

A Paixão da Isa disse...

que coisa simples muito boa gostei beijinhos bfs

Contas de um Conto disse...

Que aspecto delicioso! E tão fácil! Eu não sou lá muito de pudim, mas este tenho que experimentar. Adorei o blog! :)

Sérgio Gomes disse...

Tenho que experimentar, afinal, eu tambem gosto muito de pudim, mas a receita que eu faço leva mesmo 18 ovos. Este parece-me excelente. Já guardei a receita.

Beijos.

Susana disse...

Isa, tambem concordo contigo em relação á quantidade de ovos que alguns pudins levam, é um desperdicio e um atentado à saude.

Esse pudim é cá dos meus... adorei a receita e o aspeto está fenomenal.

beijinhos

magnólia disse...

adorei o teu pudim, vou tentar fazelo e gostei muito do teu blog tambem , ja me fiz seguidora! beijinhos

Beth disse...

Isa eu sou como tu gastar tantos ovos num pudim é exagero, adoro pudins e este teu està lindissimo, obrigado pela partilha, levo esta receitinha comigo.

Beijinhos e bom fim de semana

Nani disse...

Super guloso e esta fatia está mesmo uma tentação, bjs.

edinha disse...

Gostei muito.
Beijinho

Ana Rita disse...

Gostei mesmo desta receitinha!é mesmo tão fácil !!!!

Bjoka
Rita

Luísa Alexandra disse...

Que lindo!
Está mesmo muito apetitoso.

são33 disse...

PARA MIM MAIS DE 10 OVOS É EXAGERO.
O TEU PUDIM FICOU O MÁXIMO.
BJS

Andréa disse...

Amei esse pudim eu vou fazer essa receita, eu também não gosto de colocar muitos ovos nos pudins!
Ficou ótimo!!

bjs,
Andréa...

Gisela disse...

Eu recuso-me a fazer pudins com muitos ovos, também acho um exagero, não faz nada bem à saude, mas este que fizeste é uma excelente alternativa. E fica com um aspecto muito identico aos outros.
Um beijinho e bom domingo

Duxa disse...

Gostei imenso da receita e do aspecto do pufim, super prática!
Beijocas.

Papinha Doce disse...

Pelas imagens parace realmente delicioso.

Bjinho
Maria José

Felismina disse...

Lindo, exprimentei hoje e fica realmente muito bom

isa disse...

realmente é bem verdade, eu adoro pudim e quando procuro uma receita é tudo com demasiados ovos, tenho de experimentar este :)

Formiguinha disse...

Olá!

Cheguei aqui por causa deste pudim que a Beth mencionou no blog e como adoro pudins vir conhecer o teu cantinho.
Do que vi adorei e por isso já fiquei seguidora.
Parabéns e felicidades pelo blog e pelo filho.

Beijinhos

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Foi por estar à procura de um pudim assim que cá vim parar=)
Raramente faço dado que a quantidade de ovos é sempre demasiada, mas este é um espectáculo, perfeito para quando apetece este docinho!
Parabéns pelo blog, está receheado de boas sugestões, que vou seguir certamente!!
Beijinhos

Adelaide disse...

Tem um belíssimo aspecto,vou experimentar,adóro pudins e tambem acho um desperdício por muitos ovos.Este fim de semana vou fazer.

Alcina disse...

Ena excelente esse pudim, realmente bem diferente daqueles cheios de ovos, fico de olho para experimentar :-)

Anónimo disse...

O meu foi para o lixo!!!

Isa Duarte disse...

Atenção a quem fez e não gostou do resultado. Este pudim não é o convencional pudim, fica mais rijinho e quase como um bolo pudim. Não deve ficar muito tempo no forno, e claro está, depende do forno de cada pessoa. Eu já o fiz muita vez e gosto muito, enche-me as medidas. Bjs

silvi disse...

Experimentei o seu pudim e gostei muito , é delicioso, tive foi que o deixar mais tempo , acho que depende tambem da forma a minha era mais pequena e mais alta , mas é optimo adorei ! muito obrigada !

Anónimo disse...

olá desculpe.pode me indicar a medidida da chávena
obrigada

Isa Duarte disse...

Eu normalmente uso uma chávena de chá, das grandinhas :)

Fatima Costa disse...

Bom dia, não percebo se é meia chávena de farinha ou se é chávena e meia, pode esclarecer por favor? O pudim tem tao bom aspecto e leva poucos ovos que se torna o ideal para mim!

Isa Duarte disse...

Onde se lê 1\2 - corresponde a metade. Neste caso, meia chávena. Espero ter ajudado. Bjs

Anónimo disse...

Que aspecto maravilhoso, e só leva 3 ovos!!!
Quando refere a "caneca", que tamananho usou a sua caneca?

Normalmente os pudins são feitos nas formas de buraco caneladas, pela foto parece que utilizou uma forma tipo "bolo inglês"
Pode-se fazer em qualquer forma?Qual o tamanho da forma?


Isa Duarte disse...

Normalmente este pudim por seu tão rico e espesso coloco-o numa forma de bolo inglês e a caneca que uso é de chá. Claro que se usar uma chávena maior ou copo o pudim ficará maior e pode usar a forma de buraco.

Sample Text

Blog Archive