Página inicial

09/03/2011

Queijada de laranja

Assim que vi esta delicia nas receitas da Romy, fiquei deliciada só de ver e tive logo de guardar a receita. Quando tive a oportunidade fiz e só tenho a dizer, muito obrigada pela partilha, porque é deliciosa. Apenas alterei pequenas coisas, mas aqui fica a receita!

Ingredientes:
- 3 ovos

- 200gr de açúcar
- 50gr de margarina
- 130gr de farinha
- 1/2 litro de leite
- raspa e sumo de 2 laranjas
- 1 c.sopa de açúcar baunilhado

Preparação:
Junte todos os ingredientes e misture bem com a ajuda da varinha mágica. Verta o preparado sobre uma forma de silicone previamente passada por água fria e leve ao forno a 180º. Faça o teste do palito (a mim, ficou pronta em 30 minutos). Desenforme depois de fria e delicie-se!

20 comentários:

Andreia Cambez disse...

bem, que verdadeira tentação :)
jinhusss

são33 disse...

TEM UM ASPECTO SUPER APETITOSO.
BJS

Paulinha disse...

Isa, esta queijada ficou com um aspecto sublime!
Há que aproveitar da melhor maneira possível esta época das laranjas :)

Ana Rita disse...

aiii que doçura!!!!!
Vou fazer este sabado para os anos do meu filhote!

Bjoka
Rita

Bichinha disse...

Ficou deliciosa!!!!

kika disse...

hummm que delicia!! já comia... bjks

catarina disse...

meu deus!! que sonho de queijada!! sabia mesmo bem comer agora uma fatia, está com um aspecto super delicioso, parabéns!**

Duxa disse...

Isa esse aspecto deixa-me a salivar, que tentação, está anotadinha.
Beijocas.

Belita disse...

ficou linda !sabes que vivi 20 anos em Leiria!vi no teu perfil que eras dai!jokas

Andréa disse...

Esse recheio está de dar água na boca, hummmmmm! Delícia!

bjs,
Andréa...

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Que delicia de queijada... Esta com um aspecto fabuloso, que tentacao e das grandes : )

Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

so esse creme esta de matar gostei beijinhos

Gisela disse...

Que aspecto tentador!!! Deve ser uma delicia
Um beijinho

PrincesSu disse...

Uauuuu ficou maravilhosa...
Que delicia...

Bjinhos
Su
http://omundodaprincessu.blogspot.com/

Contas de um Conto disse...

Esta seria a minha perdição... :)

A Paixão da Isa disse...

mas que coisa tao boaaaaaa adorei vou levar a receita ok beijinhos

Magda disse...

Bom dia

Fiz esta queijada, e apesar d eter ficado boa não ficou com a consistência da queijada da sua foto :( Deixei cozer até o palito sair seco, mas julgo ter sido de mais. Terá sido disso?
Obrigada
Magda

Isa Duarte disse...

Olá Magda, antes de mais obrigada pela visita! Em relação á consitência... deve ter ficado um bocadinho a mais no forno. Por vezes os fornos variam caso seja ventilado ou não e mesmo as temperaturas podem não ser as mesmas.Como custuma usar o seu forno, já sabe como ele funciona. Use o seu instinto para ver se já pode retirar ou não do forno. Deixe um pouco menos no forno para ficar "mais queijada". Espero ter ajudado. Bjs

Dina disse...

Olá, qual a altura ideal da forma??? A que tenho é muito baixa, acho.
Obrigada

Isa Duarte disse...

Olá Dina, peço desculpa pela demora da resposta.
Eu uso uma forma de tarte fina, de uns 5 cms de altura!
Obrigada pela visita e mais uma vez lamento a demora na resposta.

Sample Text

Blog Archive