Página inicial

11/03/2011

Sopa da Pedra

Tinha alguns ossos de porco na arca á algum tempo, sem saber ao certo o que fazer deles, então lembrei-me de os cozer e desossar. Guardei o caldo e no dia seguinte logo veria o que fazer. Pensei numa sopa da pedra, e ao fim de ver várias receitas... decidi fazer a minha versão!

Ingredientes:
- carne de porco
- chouriço corrente
- chouriço caseiro
- morcela
- feijão cozido
- batata
- couve
-caldo de carne
- sal e azeite q.b

Preparação:
No caldo da carne coloque o as batatas a cozer. Quando vir que as batatas já estão meio cozidas junte o feijão cozido e deixe cozinhar por um bocado. Retire feijão e batatas com algum caldo para outro recipiente e faça em puré. Junte de novo ao tacho, junte as carnes e tempere com sal e azeite. Depois de  10 minutos retire os enchidos, e coloque a couve cortada á juliana. Corte os chouriços e a morcela em rodelas e assim que a couve esteja cozida, junte então os enchidos á panela e sirva!
Uma sopa muito aconchegante nestes dias frios, então acompanhado por uma boa broa, não á nada melhor!

7 comentários:

Barida disse...

Ola Isa,
esta sopinha ficou bem apetitosa e ao meu gosto, entao com esse caldo que aproveitaste deve ser uma delicia :) Beijinhos e bom fim de semana!

Ana Rita disse...

Adoro sopas de entulho, ou seja, com muitas coisas lá dentro:legumes, carne, enchido, massas,etc...

A tua está mesmo apetitosa!

Bjoka
Rita

Andréa disse...

Isa,
como eu aprendo nestas cozinha, amei a receita muito interessante e também com esses ingredientes está uma delícia!

Tenha um ótimo fim de semana!

bjs,
Andréa....

doces abobrinhas disse...

hum parece ter um tempero !! nham nham
um bj doce
roberta
www.docesabobrinhas.com

são33 disse...

O MEU MARIDO ADORA ESSA SOPA.
FICOU COM ÓPTIMO ASPECTO.
BJS

Gisela disse...

Essas sopas de encher a barriga, como eu lhes chamo, deliciam-me sempre. Que aspecto delicioso ficou a tua!!
Um beijinho

Duxa disse...

Imagino-a com um sabor divino;)
Beijocas.

Sample Text

Blog Archive