Página inicial

03/04/2011

Bolo de figo

Tenho ainda alguns frasco deste belo doce , e gosto muito de fazer bolos com estes docinhos. Os bolos ficam bem aromáticos e conforme a quantia de doce usada, ficam húmidos  e muito saboroso!

Ingredientes:
- 4 ovos
- 150g de farinha
- 200g de açúcar
- 4c.sopa de leite condensado
- 1 frasco de doce de figo  (+ ou - 200g)
- 1c.sobremesa de açucar baunilhado
- 1c.sobremesa de fermento
- Spray espiga

Preparação:
Misture as gemas com os açucares. Adicione a farinha, fermento, o doce e o leite condensado. Misture muito bem, por fim coloque as claras batidas em castelo e envolva.  Unte uma forma com spray espiga e coloque o preparado. Leve o bolo ao forno a 200º. Faça o teste do palito e desenforme.
Decore a gosto!

15 comentários:

3 B's disse...

Mas que bela garfada!!! Bom domingo.

Luísa Alexandra disse...

O bolo está uma tentação, ficou mesmo bonito!
Revi a receita e não referes quando se deve adicionar o doce na massa, fiquei interessada em experimentar!
Respondes depois por favor?

Obrigado.

kika disse...

em que altura juntas o doce?? optimo bolo!! bjks

Beth disse...

Sou doida por figos amiga, e esse bolo me deixou de àgua na boca, deve ser divinal e o sabor hummmm nem quero imaginar.


beijinhos

...Noêmia! disse...

Lindíssimo!
E deve ter ficado delicioso! Já apontei a receita!
:o)

Barida disse...

Isa,
que guloso este bolo, e deve ser mesmo uma delicia! beijinhos e boa semana :)

Piteca disse...

Que bolinho fantástico miga, parece mesmo daqueles tão fôfos que se desfazem só de lhes tocares! Que delicia! Nunca experimentei fazer assim com doces, mas tenho de experimentar, deve de ser óptimo!
Beijinhos doces.

catarina disse...

de deixar água na boca!!:D**

são33 disse...

O TEU BOLO DEIXO-ME A BABAR...ESTA MAGNIFICO...ADOREI...ADOREI.
BJS

anasbageri disse...

Isa,
Ficou mesmo com um aspecto delicioso, eu ando scroll up, scroll down a admirar as fotografias, que maravilha!

bjs

A Paixão da Isa disse...

ola olha tu nao dizes quando metes o doce mas gostei do aspecto beijinhos e bom domingo

Isa Duarte disse...

Peço imensa desculpa meninas, a receita já está retificada! Acho que ando a comer queijo a mais lolol e esqueço-me de pormenores importantes. Mais uma vez desculpem e obrigado pelo aviso! Bjs

ameixa seca disse...

Tem um aspecto húmido delicioso :)

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Isa,
Que delicia que não deve ter ficado esse bolo... Amo figos, mas infelizmente aqui não se encontra frescos. Mas doce de figo encontramos hehehe....

Beijinhos

Pratos de Ouro disse...

Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

http://pratosdeouro.blogspot.com/

Sample Text

Blog Archive