Página inicial

05/04/2011

Guisado de Lentilhas

Já á algum tempo que pensava em testar as lentilhas, nunca tinha provado, mas pelo que me haviam dito o sabor assemelhava-se a feijões.  Decidi então fazer a compra e optei pelas verdes. Como não fazia a minina ideia de como as ia preparar, pesquisei algumas receitas, muitas tinham os mesmos ingredientes... então fiz a minha versão. Deixei as lentilhas a demolhar ao almoço, e ao jantar saiu este belo guisado. Uma autentica "comfort food".

Ingredientes:
- 250g de lentilhas
- bacon ás tiras q.b
- chouriço ás meias luas q.b
- 1 tomate aos cubos
- 1 cebola picada
- 1 cálice de vinho branco
- 2c.sopa de concentrado de tomate
- sal e piri-piri q.b
- 1l de água

Preparação:
Escorra as lentilhas que deixou demolhar e escalde-as por 5 minutos num tacho de água a ferver. Escorra-as e reserve. Num tacho coloque a cebola picada e um fio de azeite. Deixe refogar. Adicione o chouriço, bacon,  o vinho, concentrado de tomate, tomate picado e deixe refogar uns 5 minutos. Junte as lentilhas, tempere com sal e piri-piri e junte a água. Deixe cozinhar até as lentilhas ficarem tenras.

Gostei bastante e de certo que  as lentilhas vão comecar a fazer parte da minha cozinha!

11 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Está com optimo aspecto este prato.

Beijos.

Fatima disse...

Faço lentilhas algumas vezes, e esta é uma óptima receita para variar, obrigada!
Beijinho

Susana disse...

Parece que ficou bem apetitoso! Por acaso tenho umas lentilhas a rolar na despensa sem destino... tenho que pensar qualquer coisa.

Beijinhos

Beth disse...

Mesmo se não gosto de lentilhas tenho que admitir que este pratinho ficou muito apetitosos, parabens

Gisela disse...

Aqui está uma comidinha bem a meu gosto
Um beijinho

Cat disse...

Eu costumo usar umas lentilhas cor de laranja (acho que são descascadas) para fazer sopa (substitui a batata) e fica muito saboroso.

paula MARIANA disse...

Não faço mais vezes porque os miudos teimam que não gostam, vá se lá entendê-los Isa mas lá que é bom e sabe tãoooo bem lá isso sabe,

beijinhos!!

anasbageri disse...

Isa, Comprei lentinhas das vermelhas, tb vai ser a minha primeira vez, mas o meu pacote n manda deixar de molho...
Quantas horas é que ficam em água?

bjs

Isa Duarte disse...

anasbageri, eu deixei de molho ao almoço e preparei ao jantar. Mas normalmente pelo que vi, 2 horas chegam.

ameixa seca disse...

Por acaso não acho nada que sejam parecidas com o sabor do feijão, mas isto depende sempre de pessoa para pessoa :) Gosto muito de lentilhas!

Priscila Beneducci disse...

Adoro moelas, deu agua na boca, faz tempo que nao como uma receita assim

Pri

Sample Text

Blog Archive