Página inicial

02/04/2011

Moelas

Aqui está um belo petisco! Adoro uma moelas com molho para molhar o pão. Confesso, nas madrugadas de Domingo, quando a noite já vai alta entre amigos, é o que vamos comer antes de regressarmos ás nossas casas.  Umas boas moelas com pãozinho hummm que maravilha, até durmo mais reconfortada do estômago lol.

Ingredientes:
- 1 kilo de moelas
- 1 cebola e meia média
- 4c.sopa de concentrado de tomate
- piri-piri q.b
- 1 cálice de martini
- azeite q.b
- sal
-água
-alho em pó
- folhas de louro

Preparação:
Lave e limpe as moelas, corte-as aos bocados pequenos e escalde-as num tacho com água e sal. Entretanto coloque num tacho a cebola picada e um fio de azeite, deixe refogar. Adicione então a poupa de tomate e o martini. Escorra as .moelas e junte ao refogado. Tempere com piri-piri, alho em pó, umas folhas de louro e junte um pouco de água até as cobrir. Tempere com sal e deixe cozinhar. Vá verificando a água e coloque mais se necessário. Deverão demorar uma a uma hora e meia a cozinhar. Vá rectificando a água caso queira o molho mais liquido ou espesso.

Óptimo como petisco, ou como refeição. Acompanhei com salada de alface e tomate, e uma batatas fritas aos quartos.

13 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Adoro moelas muito mesmo,adoro mesmo,já disse que adoro,tens de ir ver como eu fiz ficam tão boas também,bjokinhasss

já venho vou buscar o pão ;-D

são33 disse...

ADORO, ÁS VEZES ATÉ COMO REFEIÇÃO ACOMPANHADO COM UM ARROZ BRANCO FICA BOM.
AS TUAS DEIXARAM-ME COM ÁGUA NA BOCA.
BOM FIM DE SEMANA.
BJS

Ana Rita disse...

É dos petiscos que mais gosto e de molhar o pãozinho!!!


bjokas
Rita

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Eu adoro Moelas.... é dos petiscos que mais gosto! :)
Beijocas

moranguita disse...

servem de uma bela refeição para mim com um paozinho bem que molho tão bom.
beijinhos

paula MARIANA disse...

É sem dúvida um delicioso petisco e bem português Isa, obrigado por partilhares pois tem um ar bem apetitoso,

beijinhos!!

kika disse...

adoro! e este molho com pão...humm... estou a babar!! bjks

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ESSAS MOELAS FICAM DELICIOSAS COM ARROZ E SALADA!
LINDO PRATO!
BEIJO

Fatima disse...

Que petisco delicioso, adorei!!!
Beijinhos

Duxa disse...

É um petisco que também faço algumas vezes, uma delicia!
Essas tuas estão a dar-me cá uns apetites....e por acaso não tenho em casa:(
Beijocas.

A Paixão da Isa disse...

o meu marido é fan ele adora as tuas ficram 5***** beijinhos bom fim de semana

Gisela disse...

Este é um petisco que eu gosto tanto, e com pãozinho para molhar o pão então... delicioso.
Para sobremesa pode ser uma fatia de bolo de figo

Um beijinho

Dark Angel disse...

hummmm que delicia :)
Adoro moelas :). Fica a sugestão para fazer um destes dias :)
Parabéns pelo blog :)

Sample Text

Blog Archive