Página inicial

07/04/2011

Tarte de marisco com courgette

A ideia inicial desta receita, era courgettes recheadas .... mas mudei de ideias e resultou muito bem nesta tarte. Foi uma refeição muito saborosa, acompanhada de salada de alface e tomate.

Ingredientes:
-  courgette ralada
- 4 ovos
- 1 pacote de natas de 200ml
- miolo de camarão q.b
- delicias do mar q.b
- 1 knorr de marisco
- azeite e sal q.b
- 1c.sopa de farinha
- 1cebola picada

Preparação
Comece por  ralar o courgette e reservar. Num tacho colocar a cebola com o azeite e refogue. Adicione o camarão e as delicias cortadas aos bocadinhos, junte o knorr e tempere com um pouco de sal ( atenção á quantia, porque o knorr já tem sal) e deixe refogar. Bata os ovos com as natas e a farinha, misturando bem e reserve. Adicione ao marisco o courgette a mistura dos ovos e mecha um pouco. Verta sobre uma tarteira e leve ao forno a 180º.
Fica óptima acompanhada de uma bela salada, polvilhada de salsa picada!

19 comentários:

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Que delicia Isa, gostei muito desta receita. Beijocas

K' delícias disse...

Olá Isa!
Estou visitando seu blog pela primeira vez, e só encontrei receitas maravilhosas, parabéns tudo aqui é muito lindo e apetitoso. Quero voltar mais vezes.
bjus*--*

3 B's disse...

Hummm gosto disto, tem bom aspecto e é uma boa refeição para esta altura :)

Nane Cabral disse...

Isa, ficou um prato lindo, parabéns! E essas lentilhas aí em baixo, humm... amooo! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Felismina disse...

Ola! Ficou com um aspeto simplesmente delicioso e muito bonito...

Ana Rita disse...

Uma delicia!!!Boa e bonita!

bjokas
Rita

moranguita disse...

olha nao ficou nada mal esta tarte.
esta bem apetitosa
beijinhos

Beth disse...

O seu aspecto diz tudo eu apenas digo 5*

são33 disse...

FICOU UM TARTE COM UM ASPECTO BEM GOSTOSO, E ACOMPANHAR COM SALADA FICA PERFEITO.
BJS

Luísa Alexandra disse...

Uma sugestão deliciosamente colorida, que bem ficou!

A Paixão da Isa disse...

mas que maravilha que ficou ainda por sima marisco o que eu adoro parabens beijinhos

Gisela disse...

Tartes salgadas são comigo, e a tua parece-me tão boa que tenho que experimentar
Um beijinho

Duxa disse...

Mesmo ao meu gosto, adoro tartes deste género, sabem-me sempre muitissinmo bem!!!!Ficou linda!
Beijocas.

Piteca disse...

Ficou com um óptimo aspecto a tua tarte! E então de marisco que eu adoro!!! Bem bom!! :)
Beijinhos doces.

Sérgio Gomes disse...

Ficou com optimo aspecto! Uma prato bem agradavel!

Beijos.

Andréa disse...

Parabéns Isa, ficou maravilhosa!

Beijinhos,
Andréa...

paula MARIANA disse...

Que optima sugestão Isa, ficou uma tarte tão apetitosa que apetece dar uma trinca, obrigado pela partilha,

beijinhos e boa semana!!

Sandra Batista disse...

Olá!
Passei para visitar o teu blog que logo gostei muito...está repleto de comidinha deliciosa, este prato ficou bem apetitoso, adoreiii!!
Ficas convidada a visitar o meu cantinho :)
http://docuraseespeciarias.blogspot.com
Um grande beijinho!
Sandra

Caia disse...

Tenho de fazer... achei divinal!

Sample Text

Blog Archive