Página inicial

05/01/2011

Torta de Laranja

Andava com uma vontade enorme de fazer ou uma torta de cenoura ou de laranja, e com a quantidade de laranjas da época a escolha foi fácil. Pesquisei um pouco e achei aqui esta receita que alterei muito ligeiramente, e devo dizer que é óptima!

Ingredientes:
- 8 ovos (usei 6)
- 400 g de açúcar
- 40 g de maizena
- 60 g de margarina
- raspa e sumo de 2 laranjas

Preparação:
Misture todos os ingredientes, e leve ao forno num tabuleiro forrado de papel vegetal, durante cerca de 20 a 30 minutos a 180º. Retire e enrole com ajuda de um pano polvilhado de açúcar.

Pizza de cogumelos e fiambre

Desde que conheci esta massa de pizza, nem faço em casa. É barata, óptima e muito prática. Aqui na minha terra existe uma pastelaria, que se chama pastelaria Pedro, que existe na Marinha Grande também, e sempre que preciso de fazer pizza, normalmente fazia a massa, mas agora compro lá e quando não faço no dia, congelo e uso depois.

Ingredientes :
- tomate
- cebola
-  mistura de ervas para pizza (manjerona, oregãos e ervas de Provença)
- fiambre aos cubos
-1\2 pacote de natas (200ml)
-  1 lata de cogumelos

Preparação:
Prepare o molho, picando tomate, cebola e leve num tacho ao lume, até fazer um refogado. Adicione as ervas e triture com a varinha mágica. Estenda a massa de pizza, e cubra com a massa de tomate. Espalhe sob a massa de tomate o fiambre, e os cogumelos e cubra com as natas. Coloque mais um pouco de mistura de ervas.Leve a forno a 180º e deixe cozinhar. Eu sei que normalmente usa-se o queijo ralado para cobrir uma pizza, mas experimentem as natas, uma sabor muito bom acreditem.

Sample Text

Blog Archive