Página inicial

01/02/2011

Bolo de Maçã , Amêndoa e Canela

Assim que vi este bolinho aqui, babei! Um aspecto soberbo que dá logo vontade de trincar. O aspecto não ficou tão bonito como o da Patrícia, porque não o fiz exactamente como na receita, mas o sabor esse é divino. Este bolinho não passou das 24 horas :)

Ingredientes:
- 150g de farinha
- 3 ovos
- 100g de açúcar mascavado ou 5c.(sopa) de mel
- 100g de manteiga derretida
- 150ml de leite
- 50g de amêndoa moída (não coloquei)
- 3 maçãs
- 1 colher(sopa) de açúcar baunilhado
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- Açúcar e canela para polvilhar
- Amêndoa laminada
- Geleia ou mel para pincelar (usei mel e 1 pouco de água)

Preparação:
Pré-aquecei o forno a180ºC. Untar uma forma redonda com spray da espiga. Descasque as maçãs, corte-as ao meio, descaroçar e fazer cortes paralelos no sentido do comprimento. Bater os ovos com os açúcares. Juntar a manteiga derretida. Misturar bem a farinha e o fermento e de seguida incorporar na massa. Juntar o leite aos poucos e misturar bem. Coloque as maças no fundo da forma e verto o preparado da massa por cima (a receita é colocar a massa e depois as maçãs, pelo que fica as maçãs á mostra e a mim não ficou )Polvilhar com açúcar, canela e amêndoa laminada.
Levar ao forno cerca de 30 minutos, faça o teste do palito. Retirei o bolo do forno, virei sob um prato (com a parte de cima, para cima), levei o mel com um pouco de água ao micro-ondas e coloquei por cima do bolo.

Sample Text

Blog Archive