Página inicial

07/02/2011

Bochechas de Porco com Arroz de Grelos

Gosto muito desta carne, é tenra e muito saborosa. Desta vez acompanhei com um belo arroz de grelos.

Ingredientes:
- 6 bochechas
- 1 e 1\2 cebola
- piri-piri
- alho
- louro
- vinho do porto
- sal
- azeite

- arroz
- grelos
- 1 c.sopa de manteiga

Preparação:
Tempere  as bochechas com o piri-piri, alho, louro, vinho do porto e sal. Se possível deixe marinar por umas horas. Coloque num pirex 1 cebola ás rodelas , coloque as bochechas com a marinada e leve ao forno por cerca de 40 minutos, regando com o molho de vez em quando. Entretanto prepare o arroz. Leve num tacho 1\2 cebola picada com um fio de azeite e leve a refogar. Junte água e após ferver junte os grelos cortados á juliana. Deixe cozinhar um pouco e por fim adicione o arroz e a manteiga. Tempere com sal e deixe cozinhar cerca 5 minutos. Tape e deixe repousar.

Perna de Peru em mel, com arroz aromatizado com laranja e batatas com açafrão

Ainda tinha uma perna de peru no congelador, prontinha a ser usada, que não usei no Natal. E como sabe sempre bem, toca a prepará-la!

Ingredientes:
- 1 perna de peru
- sal
- colorau q.b
- piri.piri q.b
- 2c.sopa massa de tomate
- 1 c.sobremesa de alho em pó
- azeite
- 3.csopa de mel
- tiras de bacon

- arroz
- raspa de 1 laranja
- 1 cenoura

-batatas cortadas aos quartos pequenos
- açafrão

Preparação:
Comece por colocar um pouco de azeite no fundo de uma travessa de ir ao forno. Coloque a perna de peru e faça pequenos buracos na carne. Nesses buracos coloque tiras de Bacon. Tempere agora a perna com o sal, piri-piri, massa de tomate, alho, colorau e mel, envolva bem os temperos na carne, cubra com papel de alumínio e leve ao forno a 200º.
A perna leva cerca de 1 hora a 1 hora e meia a assar, conforme os fornos. Quando vir que já está quase pronta, frite as batatas e coloque num tachinho água, cenoura cortada aos bocadinhos a raspa da laranja e deixe ferver. Retire o papel de alumínio da perna para poder alourar por cima e reduza a potencia do forno para 150 a 180º. Quando a água do tachinho ferver, junte o arroz e deixe cozinhar. Após as batatas fritas, tempere com açafrão e sal fino.
E pronto, uma refeição óptima e muito aromática!

Sample Text

Blog Archive