Página inicial

15/02/2011

Menu S.Valentim - Entrada

 O dia de S.Valentim já passou, e espero que tenham namorado bastante! Hoje trago-vos parte da ementa que preparei neste dia, ementa essa composta por:
- Entrada - salada de camarão com manga
- Prato -  Pernil no forno com batatas  duchesse e macedónia de ervilhas
- Sobremesa - Pannacota de manga

Como ementa é grande para vos dar toda em um post, nos próximos post´s vou vos dar as receitas. Hoje deixo-vos a entrada. Uma entrada de salada de camarão com manga, que ficou muito bonita ao visual e muito saborosa!

Ingredientes:
- 200g de miolo de camarão
- piri-piri e sal q.b
- 1\2 alface
- 1\2 tomate
- 4c.sopa de maionese
- 2c.sopa de ketchup
- 1\2 manga aos cubos
Preparação:
Comece por colocar um tacho ao lume com  o piri-piri e sal  e deixe ferver. Adicione então o miolo de camarão e deixe cozinhar por 3 minutos. Corte a alface em juliana, o tomate aos cubinhos. Retire o camarão após cozedura, escorra e reserve, deixando-o arrefecer. Misture a maionese e o ketchup numa tacinha. Em copos altos de vinho, coloque a alface misturada com o tomate e a manga, a mistura de maionese, miolo de camarão, e termine com mais maionese. Decore com um cubo de tomate e um pouco de alface. Leve ao frigorífico até servir.

Simples e delicioso! O meu marido gostou bastante!

Salada de Bacalhau com Feijão Frade

Gosto bastante desta saladinha. É uma salada que se pode comer tanto fria como quente e é muito apetitosa. Fui ás compras e comprei um saco de feijão frade, cozi ... e aproveitei logo para fazer esta salada!

Ingredientes:
- 2 postas de bacalhau
- 3 batatas
- 350g de feijão frade
- azeite
- vinagre balsâmico
- salsa
-sal

Preparação:
Como cozo o feijão - Normalmente para cozer o feijão seco, demolho-o durante umas 2 horas até ele inchar um pouco. Numa panela, coloco 1 cebola cortada em quatro, coloco o feijão, uma boa pitada de sal e deixo cozer até ficar tenrinho. Cerca de 30 minutos.

Para este prato - Comece por cozer as 2 postas de bacalhau. No meu caso, como não tinha feijão cozinho ao mesmo tempo tinha o feijão a cozer. Depois do bacalhau cozido, limpe-o de espinhas e pele e reserve. Na água onde cozeu o bacalhau, coloque as batatas já descascadas e cortadas aos quartos.
Após as batatas cozidas e o feijão, junte tudo numa travessa, adicione a salsa picada, tempere com azeite e vinagre balsâmico, misture e está pronto a servir!

Sample Text

Blog Archive