Página inicial

17/02/2011

Pernil de Porco em mel com batatas duchesse e macedonia de ervilhas

Este foi o prato principal do menu , da Noite de S.Valentim. Fui ao talho á procura de codernizes e olhei para esta carne e pensei, é mesmo isto. Por burridade minha, tenho tendência para chamar osso buco a esta carne, peço desculpa grande burrice, porco nada tem a ver, e ainda por cima é de vaca... enfim.
Tenho-vos a dizer que devido a ter um pouco de gordura, esta carne torna-se muito saborosa, e suculenta. Deixando a marinar de um dia para o outro, melhor ainda!

Ingredientes:
- ossos de pernil de porco
- sal, pimenta e piri-piri q.b
- mel
- 2c.sobremesa de pimentão doce
- folhas de louro
- 2c.sopa de massa de tomate
- 1\2 copo de vinho branco

- puré de batata
-macedónia de ervilhas

Preparação:
Tempere os ossos de pernil. Esfregando bem a carne,para unir todos os sabores. Meta mais um pouco de mel por cima , tape com folha de alumínio e deixe marinar, se possível de um dia para o outro. No dia da refeição, coloque o tabuleiro no forno com a folha de alumínio a 180º-200º cerca de 1 hora, 1 hora e 20.
Entretanto, prepare o puré de batata (eu usei instantâneo), coloque num saco de pasteleiro e sob uma forma forrada com papel vegetal, disponha pequenas rosetas de puré. Coloque no forno por baixo do pernil (cerca de 20 minutos antes do pernil estar pronto). Num tachinho, coloque água e sal e coza a macedónia de ervilhas.
Após a carne pronta, pique salsa e coloque por cima. Acompanhe com as batatas duchesse e a macedónia, temperada com um fio de azeite.

Sample Text

Blog Archive