Página inicial

09/03/2011

Queques - Bolo de Chocolate Branca de Neve

Recebi uma bela oferta da Fábrica Lusitana, por pertencer ao "Os melhores blogues Portugueses de Culinária". Um preparado de Bolo de Chocolate da Branca de Neve. Este preparado é óptimo para quando queremos um docinho e não temos tempo, é fácil, rápido e muito saboroso.

É só juntar  os ingredientes:

- 4 ovos
- 125 g de margarina
- 6 colh. sopa de leite

Juntei pepitas de chocolate também!

Misture tudo muito bem e distribua em formas de papel plisado. Leve ao forno a 200º. Faça o teste do palito. Por fim polvilhe com açúcar em pó.

A Branca de Neve tem vários preparados, tenho de experimentar os outros, que devem ser muito saborosos também. Mais uma vez muito obrigada Fábricas Lusitana por esta oferta!

Queijada de laranja

Assim que vi esta delicia nas receitas da Romy, fiquei deliciada só de ver e tive logo de guardar a receita. Quando tive a oportunidade fiz e só tenho a dizer, muito obrigada pela partilha, porque é deliciosa. Apenas alterei pequenas coisas, mas aqui fica a receita!

Ingredientes:
- 3 ovos

- 200gr de açúcar
- 50gr de margarina
- 130gr de farinha
- 1/2 litro de leite
- raspa e sumo de 2 laranjas
- 1 c.sopa de açúcar baunilhado

Preparação:
Junte todos os ingredientes e misture bem com a ajuda da varinha mágica. Verta o preparado sobre uma forma de silicone previamente passada por água fria e leve ao forno a 180º. Faça o teste do palito (a mim, ficou pronta em 30 minutos). Desenforme depois de fria e delicie-se!

Sample Text

Blog Archive