Página inicial

23/03/2011

Empadas de galinha

 Há algum tempo que andava para fazer empadas de galinha. Já tinha á meses as formas de alumínio á espera de serem usadas. Hoje, pesquisei um pouco na Internet a massa, e achei-a aqui. Não era a massa que andava á procura, mas ficaram muito boas. Com um frango fiz 3 coisas, empadas, um empadão com o recheio que sobrou e ainda canja. Foi uma manha na cozinha, mas foi proveitosa!

Ingredientes:
Para a massa
- 3 chávenas de farinha

- 1 c.sopa de fermento
- 1 ovo
- 1 1/2 chávena de manteiga

Para o recheio
- 1 frango cozido e desfiado (sobrou por isso podem fazer meio)
- 1 cebola picada
- 2c.sopa de massa de tomate
- piri-piri
- azeitonas picadas
- cogumelos picados
- sal e azeite q.b
- 1 emb. bechamel
- 1gema com leite para dourar

Preparação da massa:
Junte todos os ingredientes, misture bem até ficar uma bola e deixe descansar a massa durante 20 minutos.

Recheio:
Refogue a cebola num fio de azeite. Coloque o frango na picadora e pique um pouco. Junte á cebola. Adicione  os cogumelos, azeitonas, tempere com sal e piri- piri e deixe cozinhar um pouco. Adicione por fim o molho bechamel e a massa de tomate e deixe engrossar.

Estenda a massa sob uma superfície enfarinhada e forre as formas de alumínio. Faça cortes redondos para os topos. Recheie a massa com a ajuda de uma colher e tape com as rodelas de massa. Leve ao forno pincelados com a gema e leite, a 200º até dourar.



Como fiquei sem massa e ainda tinha recheio. Estendi  uma massa folhada numa forma de aro, coloquei o resto do recheio, polvilhei com queijo ralado e azeitonas e levei ao forno até folhar. Ficou também deliciosa!

Sample Text

Blog Archive