Página inicial

31/03/2011

Arroz Doce com leite creme

 Arroz doce sempre foi o meu doce de eleição desde muito nova. Comia uma travessa sozinha, sem qualquer problema! Em casa da minha mãe sempre se fez o arroz cozido com um pouco de açúcar. Ainda me lembro em casa da minha avó, nos dias de matança, eu e as minhas primas retirávamos algum arroz cozido para as morcelas, polvilhávamos de açúcar e era tão bom! É tão bom recordar. O meu marido não é muito apreciador, por isso é raro fazer, mas... esta versão cremosa com o leite creme fica muito boa!
Ingredientes:
- 1 emb. leite creme
- 4 medidas de arroz (1 medida é uma palma da mão cheia)

Preparação:
Coza o arroz em água e só um bocadinho de sal. Prepare o leite creme segundo as instruções da embalagem (usei para 1 litro de preparado). Quando começar a engrossar, coloque o arroz devidamente escorrido (gosto de o deixar "al dente" ) e deixe engrossar mais um pouco, envolvendo bem o arroz. Desligue e distribua por tacinhas ou uma taça grande. Polvilhe com canela quando servir!

Fácil e muito saboroso!

Pescada com todos

Sabem qual o peixe que antes de o ser já o era?? A pescada, pois tá claro! Mais uma refeição prática e que não necessita de receita. Simples e saboroso, é uma pescada cozida a vapor, acompanhada de legumes, ovo cozido, e uma azeitoninhas. Tudo isto regado com azeite! Há dias assim!

Sample Text

Blog Archive