Página inicial

12/06/2012

Desafio Vaqueiro - Lombo de porco com Vaqueiro Porco

Foi com um enorme prazer que aceitei o desafio que a Vaqueiro me propôs. TOP SECRET: DESAFIOVAQUEIRO BLOGGERS - com este desafio, recebi 3 variedades  da vaqueiro que simplesmente são óptimas para dar um tempero nas nossas comidas. São elas vaqueiro bifes, vaqueiro porco, vaqueiro aves e vaqueiro alho.
Com isto, trago-vos este pernil de porco temperado com Vaqueiro Porco.

Ingredientes:
- Vaqueiro Porco
- sal
- espargos brancos
- batatas aos quartos
- arroz
-cenoura
- ervilhas
- cebola
- azeite
- Pernil de porco
 -Vinho branco
 - Vaqueiro alho

Preparação:
Barre o pernil com 2 colheres de  Vaqueiro Porco, tempere com sal e reserve.Faça isto com 2 horas de antecedência, para a carne ficar com todo o seu sabor.
Ligue o forno a 180º, coloque a carne num pirex com um pouco de vinho branco. Cubra com folha de alumínio e deixe cozinhar cerca de 1hora e 30 minutos (vá verificando a cozedura do mesmo e cubra com o molho que se vai fazendo).
Para acompanhar, salteei espargos numa frigideira com um pouco de azeite e vaqueiro alho.
Frite batatas aos quartos e prepare o arroz. Numa caçarola, refogue  cebola até ficar dourada. Acrescente cenoura aos cubos e ervilhas. Junte água e deixe ferver (cerca de 2copos). Após ferver, junte o arroz previamente lavado (usei cerca de 5 medidas). Tempere com sal  e mexa, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.

3 comentários:

Beth disse...

Uma refeição bem completa e sem duvida mt saborosa!

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Que aspecto delicioso!

MissB disse...

Ai que delícia... também querooooooo! :P

Sample Text

Blog Archive