Página inicial

28/11/2012

Biscoitos de manteiga com jerupiga e Agradecimento


Fiz estas bolachinhas para uma castanhada, e numa castanhada têm de haver jerupiga. Como tal fiz umas bolachinhas de manteiga recheadas com jerupiga.

Ingredientes:
- 300g de farinha
- 2 ovos
- 100g de açúcar
- 150g de manteiga derretida
- 1pitada de sal

- 250ml de jerupiga
- 2c.sopa de açucar
- 3folhas de gelatina

Preparação:
Junte todos os ingredientes e amasse até ficar com as consistência desejada, ou seja, que a massa seja moldável. Estenda a massa com a ajuda de um rolo da massa, e faça as bolachinhas com a forma que mais desejar. Leve ao forno a 150º até começarem a dourar. Cerca de 10, 15 minutos.
Entretanto prepare o recheio. Leve a jerupiga ao lume numa caçarola, e adicione as folhas de gelatina e 2c.sopa de açúcar e deixe ferver. Reserve e deixe arrefecer.

Após o recheio ganhar uma conscistência que dê para barrar, cubra uma bolacha com o recheio e coloque outra por cima, assim sucessivamente.

Esta bolachinhas são molinhas e quase que nem se nota o sabor da jerupiga.
Queria aproveitar para agradecer a quem viu as minhas declarações de desagrado por uso de imagens minhas por outrem e compreendeu a minha mágoa. Muito obrigado pelas palavras. Visto, as minhas imagens terem sido usadas indevidamente, peço que compreendam  que as mesmas, tenham agora, uma marca por cima. Bem sei, que esteticamente não ficam tão bonitas, mas é melhor preservar aquilo que temos, e que fazemos com gosto e dedicação. Obrigada!!

8 comentários:

Cuca disse...

Isa, que lindas bolachinhas!! Ficaram um mimo :)

Beijocas*

Cacahuete disse...

Esse tipo de situacoes e super chato, especiamente porque as pessoas que utilizam as fotos sabem perfeitamente bem que nao deviam de o fazer, mas como legalmente ninguem lhes faz nada, eles podem usar e abusar tanto das imagens como dos textos. Infelizmente, ve-se este tipo de situacoes um pouco por todo o lado.

Adorei as tuas bolacinhas e concordo contigo nada melhor que uma bela de uam jurupiga para acompanhar.

Beijinhos

P.S. Eu nao me importo nada de ver as fotos com a marca.

Addicted disse...

Que bolachinhas gulosas!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

LiBelinha disse...

Que lindas bolachinhas, divinais!
Roubo uma para mim :)
Bjns
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

kika disse...

estão tão bonitas!! bjks

Borboleta disse...

Estas bolachinhas têm um aspecto fantástico.... gostei da ideia da jeropiga, tenho de experimentar.

Diogo Marques disse...

Com esse recheio ficaram ainda melhores :) Deve ser uma maravilha :)

Rosita Vargas disse...


Lindo y muy bien hecho me encanta una verdadera delicia,abrazos y abrazos.

Sample Text

Blog Archive