Página inicial

08/12/2013

Passatempo BLOG MAIS DOCE DE PORTUGAL - Sonhos de Natal


Fui convidada a participar neste belo passatempo da RAR, este açucar que uso á anos na minha casa e da minha mãe. Pensei..."bem...não sou muito de fazer doces de natal, mas bora lá".
Fiz pela primeira vez sonhos e ... acho que não me sai nada mal.
Aqui fica a receita!


Ingredientes
- 200 g farinha
- 2 dl água
- 75 g manteiga derretida
- 2 casca de limão
- 1 c. café sal
- 5 ovos

Polvilhar com:
- açúcar RAR
- canela em pó
- cardomomo
- raspas de limão

Preparação:
Coloque a água ao lume com manteiga aos bocados, coloque as cascas de limão e o sal. Deixe a manteiga derreter até levantar fervura
Retire a água do lume e junte a farinha  de uma só vez e mexa com força, até não haver vestígios de farinha. Arrefeça a massa com a ajuda de uma batedeira.
Parta os ovos para um recipiente e bata ligeiramente até ligarem-se. Junte os ovos à massa devagar enquanto amassa sem parar.
Prepare óleo moderadamente quente, com a ajuda de duas colheres forme bolas, vá virando com a ajuda de um garfo.
Escorra os sonhos e polvilhe-os num prato, com uma mistura de açúcar, limão ralado, canela e cardomomo.

1 comentário:

Susana Machado disse...

Belo aspecto!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sample Text

Blog Archive