Página inicial

02/01/2013

Cake Pops

O que eu me diverti com o meu marido a fazer estes cake pops, deitamos o menino e fomos para a cozinha, cobrir os cake pops com chocolate negro, branco, e várias coisas a gosto. Aqui vai a receita.

Ingredientes: (bolo de manteiga de amendoim)
- 200g de açúcar
- 200g de farinha
- 4 ovos
- 1c.sobremesa de fermento
- 2c.sopa de manteiga de amendoim
- 1 copo de leite

- leite condensado
- chocolate a gosto ( usei 200g de chocolate branco e 200g de chocolate preto)

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a farinha com o fermento e o leite, mexendo bem. Adicione por fim a manteiga de amendoim e as claras batidas em castelo e envolva. Coloque numa forma e leve ao forno a 180º. Faça o teste do palito para rectificar a cozedura.

Após o bolo feito, deixe arrefecer e esfarele por completo o bolo, até ficar em migalhas. Adicione natas ou leite condensado (o que desejar) até obter uma consistencia que dê para moldar. Molde pequenas bolinhas (as minhas ficaram generosas :) ) e leve ao frio por 10 minutos.
Derreta chocolate em taças individuais. Com um palito (até pode ser de churrasco, cortado á medida que se quer ), mergulhe no chocolate e espete a bola de bolo até meio. Proceda do mesmo modo com todas as bolas e leve mais 10 minutos ao frio.
Agora pode se divertir, coloque o cake pop no chocolate e retire o excesso com pequenas pancadas no pau, decore com enfeites a seu gosto e leve ao frio.
Para os palitos ficarem espetados, usei o mesmo material que as floristas usam para fazer arranjos, só forrei com papel de alumínio e ráfia vermelha!!



Coloco aqui um vídeo, para ajudar na preparação dos mesmos. Eu também alguns para me elucidar! http://www.youtube.com/watch?v=80PCMoL2xrM

Sample Text

Blog Archive