Página inicial

04/01/2013

Mini pizzas

Que giro, foi fazer estas mini pizzas, ficaram muito bonitinhas e são mais práticas para comer, principalmente para os mais pequenos. Digamos que é um snak !! O feedback foi óptimo, voaram num ápice.

Molho de tomate
- 1 cebola
- 1 lata de tomate pelado
- oregãos a gosto
- azeite q.b

Num tacho coloque a cebola a refogar com o azeite. Adicione o tomate pelado os oregãos e deixe cozinhar e engrossar. Se necessário coloque um pouquinho de água. Com a ajuda da varinha mágica, triture o preparado e leve mais 5 minutos ao lume. Reserve.

Agora, é só colocar imaginação e divirta-se com os sabores que mais gostar.
Eu usei massa de pão fresco que comprei aqui numa pastelaria (costumo comprar e sinceramente quando não tenho tempo é o ideal, por 1 kilo gastei 97 cêntimos ).
Estique a massa com a ajuda de um rolo e corte em rodelas com um copo ou chávena, isso depende do tamanho que pretende as mini pizzas. Coloque os discos num tabuleiro forrado com papel vegetal e cubra com o molho de tomate. Os sabores ficam a seu gosto, eu usei, fiambre, presunto, mortadela de azeitona, fiambre de peru ...enfim. Salpiquei com queijo ralado ou mesmo fatiado, uns pózinhos de oregãos e forno com elas.

Uma óptima maneira e divertida de fazer com crianças. Quando o meu filho for maior, acho que nos vamos divertir muito !!!

Sample Text

Blog Archive