Página inicial

05/02/2013

Bolo rei de chocolate

 Eu sei, eu sei. O Natal já passou, mas nessa altura, na blogosfera, apareceram várias receitas de bolo rei de chocolate e eu fiquei rendida com a receita Beth . Simples de fazer e mais ainda de comer heehehe, amei e com certeza vai começar a fazer parte da mesa de natal. Obrigada pela partilha. Quanto á receita aqui vai, só alterei umas coisinhas á original.

Ingredientes :
- 425 gr. de farinha
- 15 cl de leite morno
- 2 ovos
- 120 gr. de açúcar
- 1 c.(de sopa) de açúcar baunilha
- 75 gr. de margarina (usei becel liquida)
- Sal
- chocolate de barrar (usei do lidl e uns quadradinhos de chocolate preto e partilha)
- 1c.sobremesa de fermento em pó
- creme de pasteleiro

Preparação:
Comecei por aquecer o leite no micro ondas. Numa taça juntei todos os ingredientes, á excepção do leite e chocolate de barrar e misturei tudo muito bem. Na cuba da mfp, coloquei o leite e depois o preparado de farinha. Coloquei no programa de amassar e levedar e esperei cerca de 1hora e 20 minutos.
Findo o tempo, entenda a massa com a ajuda de um rolo, numa superfície enfarinhada. Barre a massa com o chocolate de barrar (coloquei um pouco no micro ondas para barrar melhor). Prepare o creme de pasteleiro (3c.sopa de água, 3c.sopa de açúcar, 3c.sopa de preparado), e barre por cima do chocolate. Enrole como uma torta, junte as pontas e coloque numa forma forrada com papel vegetal.
Dê uns golpes com a tesoura e coloque nas fendas pastilha de chocolate preto. Leve ao forno a 180º, coberto com uma folha de alumínio, passo uns 20 minutos retire e deixe acabar de assar.

Ficou muito bom e acho que o que pode alterar o sabor são as enorme variantes de tipo de chocolate. Já estou a imaginar com ferreros, chocolate milka ou outro chocolate. O creme de pasteleiro também deu uma certa beleza e sabor, e deu "humidade" ao bolo. Divino ...

Sample Text

Blog Archive