Página inicial

20/03/2014

Pavlova com doce de ovos e coco tostado


Cada vez que via uma pavlova, suspirava. Não sei porque, mas os molotofs ainda não me saem como eu quero, logo pensei que seria impossível esta receita sair bem...mas pelo contrário ficou ótima.
Para uma próxima só reduzo a quantidade de açúcar ou então coloco como cobertura chantilly com frutos vermelhos, para lhe dar alguma acidez. A inspiração veio daqui e assim transcrevo a receita original.

Ingredientes:
- 6 claras em temperatura ambiente
- 1 pitada de sal
- 350 g de açúcar
- 1 colher (chá) de maisena
- 1 colher (chá) de vinagre

Creme de pasteleiro:
- 6 gemas
- 6 c.sopa de açúcar
- 6 c.sopa de água
Coco ralado tostado na frigideira, para decorar.

Modo de Preparo:
Pre aqueça o forno a 180 °C. Forre uma forma redonda de 20 cm com papel-manteiga.
Coloque as claras com o sal em uma tigela limpa e seca, de vidro ou metal, e bata até formar picos macios. Sem parar de bater, adicione 1 colher (sopa) de açúcar de cada vez, até que o merengue fique liso e brilhante. Adicione então o amido de milho e o vinagre e bata mais um pouco.
Espalhe o merengue na forma e alise, formando um círculo. Leve ao forno por 5 minutos, depois reduza a temperatura para 140 °C e asse por mais 1 hora e 15 minutos ou até que a parte externa esteja quebradiça. Espere esfriar completamente.
Fiz á noite e só retirei do forno na manhã seguinte.

Para o creme de ovos, junte todos os ingredientes com a ajuda de uma vara de arames. Leve ao lume mexendo sempre, até obter a consistência desejada.
Cubra a pavlova com o doce de ovos e decore com o coco ralado.
Delicie-se a cada fatia e repita até terminar :)


6 comentários:

Susana Louro disse...

Esta mesmo apetitosa... eu sou ao contrario de si ja fiz a pavlova e correu muito mal e faço molotof e correr super bem... beijinhos

Beth disse...

Ai... amiga eu também era como tu até que um dia decidi e consegui, estàs a ver, como ficou bonita e gulosa?

Parabens ficou super bonita!

Bjs

Sissamar disse...

Que bonita que ficou! Tb já fiz a receita comum e a versão de chocolate. São ambas muito boas. Pavlovas têm o seu quê de segredos para que fique bonita e a tuda está com um aspecto delicioso ,)
Beijinho

Anouska disse...

Ai uma pavlova! Deixou-me com água na boca... Só fiz uma vez e adorei o resultado, tenho de experimentar esta versão com doce de ovos :)

O molotov também saía muito mal tanto à minha mãe como à minha avó, por isso tinha medo de experimentar, até! Contudo uma tia minha deu-me a receita perfeita e lá tive coragem de experimentar. E ainda bem, ficou das minhas receitas preferidas. Super rápido e fácil, e impossivel de correr mal. Publiquei a receita no meu blogue, se quiseres podes ir lá dar um olhinho: http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2012/01/molotov.html

Beijinhos*

Cozinha em sarilhos disse...

Ficou bem bonita, eu ainda não tive coragem de me aventurar :)

Diogo Marques disse...

Simplesmente perfeita! Adorei a cobertura :)
_____________________
aculpaedasbolachas.com

Sample Text

Blog Archive