Página inicial

28/06/2014

Bolo de bolacha com custard, caramelo e café


Ingredientes:
- creme custard
- bolachas maria
- café forte
 - whisky
- 200ml de natas
- 2 folhas de gelatina
- 150g de açúcar

Preparação:
Comece por fazer o café sem açúcar e junte whisky a gosto. Faça o preparado de custard, conforme indicações da embalagem.e reserve. Numa forma de aro amovível, comece por colocar bolachas maria, gentilmente embebidas na mistura de café, até cobrir o fundo da forma. Coloque por cima creme custar e repita várias vezes, acabando por cima com o creme. Leve ao fio.
Prepare agora a cobertura deste bolo de bolacha. Num tacho leve ao lume o restante café que sobrou, as natas e o açúcar e mecha até dissolver bem. Deixe engrossar um pouco o creme e acrescente agora as folhas de gelatina demolhadas e escorridas. Misture bem com uma vara de arames, retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Verta este creme em cima do bolo de bolacha e leve ao frio, no mínimo 2 horas.

Uma sobremesa fácil e muito saborosa!

3 comentários:

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Ficou muito bonito amiga, gostei muito bjokitas

Andrea Bitencourt disse...

Bom dia Isa!!! Adoro sobremesas que levam whisky, quebra um pouco do sabor doce demais, né? Beijos e ótimo final de semana pra você!!

Vânnia Costa disse...

Olá! Gostei muito deste bolo, também vou incluir na minha lista de receitas a fazer. Tal como a do bolo pudim, que já experimentei, e tem razão é mesmo mágico! É incrível como os dois preparados se separam durante a cozedura! Correu bem à primeira e ficou muito bom, sem dívida que irei repetir. Obrigada pela partilha! Beijinhos!

Sample Text

Blog Archive