Página inicial

12/08/2014

Kebab de porco, pão Kafta ou sírio e molho de iogurte

Olá. Aqui por estas bandas apetece-me experimentar novos sabores. Pelo que li e pesquisei, as estes rolinhos de carne que normalmente são de carneiro também chama de kafta ou kebab. O pão também o encontrei com o nome kafta ou sírio...mas no fundo o que interessa é mesmo o sabor. Dai explico que o nome que coloquei na comida é meramente a mistura da minha pesquisa e se o nomes estiverem de todo incorrectos por favor elucidem-me! Mas o sabor...esse foi muito bom.
Uma mistura de sabores á minha maneira e que resultaram muito bem.

Ingredientes para os rolinhos de carne de porco:
- carne de porco picada
- cardomomo em pó
- pimenta

- sal
- pão ralado
- azeite
- mistura de especiarias  para fagitas (comprei no lidl)
- sementes de linhaça
- sementes de papoila

Misture a carne e todos os ingredientes, expecto as sementes. Em pauzinhos de espetada aconchegue a carne com as mão até que envolvam a gosto o pão. Agora cubra cada pauzinho com as sementes a gosto.
Leve ao forno a 180º . Eu coloquei num tabuleiro cujo as extremidades do paus ficavam no topo do tabuleiro, permitindo assim que o molho escorresse para baixo e a carne assa-se por igual.

Molho de iogurte:
- Iogurte natural
- sal e pimenta
- sumo de limão
- salsa picada

Acompanhei com o pão kafta ou sírio cuja receita já aqui se encontra. E com batata nova ás rodelas frita com casca, temperada com sal e pimenta e com pimento verde aos cubinhos pequenos.
Foi uma refeição diferente com bons sabores e em boa companhia.

1 comentário:

Um toque de canela disse...

Uma refeição perfeita e mesmo como eu gosto! :)
Bjs

Sample Text

Blog Archive