Página inicial

20/08/2014

Pavlova com cobertura de ameixas

Pavlova é uma sobremesa soberba. Crocante por fora e fofinha por dentro hummm... que maravilha.
Para quem gosta de molotof é sem duvida uma sobremesa que vai querer experimentar.

Ingredientes para a Pavlova:

- 6 claras
- 1c.sopa de maizena
- 1c.sopa de vinage
- 200g de açúcar
- aroma de baunilha

Ingredientes para o topo de ameixa
- ameixa q.b
- açucar q.b (usei só 2c.sopa)
- 1 folha de gelatina incolor (opcional)

Preparação:
Pré aqueça o forno a 200º.
Bata as claras até ficar em picos. Adicione o açúcar lentamente sem parar de bater. Convêm que o açúcar fique muito bem dissolvido ( pode experimentar colocar um pouco das claras entre 2 dedos, se sentir o açúcar misture bem novamente). Adicione o vinagre, baunilha e maizena e misture até ficar com belos picos e bem brilhantes. Coloque cuidadosamente esta mistura num tabuleiro com papel vegetal, colocando as claras num circulo de cerca de 20 cm de diâmetro. Baixe o forno para 120º e deixe cozinhar por cerca de 1 a 1 hora e meia (dependendo do forno).Desligue o forno e coloque algo na abertura do forno (eu usei uma colher de pau), para que o forno reduza gradualmente a temperatura até que a pavlova arrefeça.
Numa caçarola, coloque as ameixas descaroçadas e aos gomos com um pouco de açucar e mecha de vez em quando. Quando estiver a ferver, coloque a folha de gelatina cortado aos bocados, mecha mais um pouco para dissolver e retire para arrefecer por completo.

Retire com cuidado a pavlova para um prato de servir, e cubra com a fruta. É normal que ela apresente algumas rachas. É uma sobremesa subtil com várias apresentações ao seu gosto!


Sem comentários:

Sample Text

Blog Archive