Página inicial

20/03/2014

Pavlova com doce de ovos e coco tostado


Cada vez que via uma pavlova, suspirava. Não sei porque, mas os molotofs ainda não me saem como eu quero, logo pensei que seria impossível esta receita sair bem...mas pelo contrário ficou ótima.
Para uma próxima só reduzo a quantidade de açúcar ou então coloco como cobertura chantilly com frutos vermelhos, para lhe dar alguma acidez. A inspiração veio daqui e assim transcrevo a receita original.

Ingredientes:
- 6 claras em temperatura ambiente
- 1 pitada de sal
- 350 g de açúcar
- 1 colher (chá) de maisena
- 1 colher (chá) de vinagre

Creme de pasteleiro:
- 6 gemas
- 6 c.sopa de açúcar
- 6 c.sopa de água
Coco ralado tostado na frigideira, para decorar.

Modo de Preparo:
Pre aqueça o forno a 180 °C. Forre uma forma redonda de 20 cm com papel-manteiga.
Coloque as claras com o sal em uma tigela limpa e seca, de vidro ou metal, e bata até formar picos macios. Sem parar de bater, adicione 1 colher (sopa) de açúcar de cada vez, até que o merengue fique liso e brilhante. Adicione então o amido de milho e o vinagre e bata mais um pouco.
Espalhe o merengue na forma e alise, formando um círculo. Leve ao forno por 5 minutos, depois reduza a temperatura para 140 °C e asse por mais 1 hora e 15 minutos ou até que a parte externa esteja quebradiça. Espere esfriar completamente.
Fiz á noite e só retirei do forno na manhã seguinte.

Para o creme de ovos, junte todos os ingredientes com a ajuda de uma vara de arames. Leve ao lume mexendo sempre, até obter a consistência desejada.
Cubra a pavlova com o doce de ovos e decore com o coco ralado.
Delicie-se a cada fatia e repita até terminar :)


Sample Text

Blog Archive